Esta é minha última semana de trabalho na SEDA College.
Tive que escrever a frase pra fazer o cérebro entender o que ele está se recusando a processar.
Como se acostumar com a idéia que, depois dessa semana, eu não farei mais o que venho fazendo há, nada mais nada menos que, 5 anos e 4 meses?
Um lugar onde eu me sinto em casa.
Sempre foi mais do que um trabalho pra mim. Foi uma relação a dois. Eu a vi nascer, crescer e se transformar nessa empresa linda que é hoje. Por isso, eu já conheço todos os vícios dela e ela os meus. É uma relação estável e confortável. E, contradizendo todas os outros tipos de relacionamento, chegar neste nível de intimidade nesse aqui, significa que é hora de cortar os laços, soltar as mãos e cada um ir pro seu lado. Vai ser melhor assim. Vai doer no início, mas o tempo confirmará o que digo agora. É melhor assim.
Quantas histórias de intercambistas já passaram pela minha mesa. Quantas histórias ajudei a escrever. São tantas que jamais conseguirei enumerar. Histórias de pessoas que buscaram melhorar de vida, conhecer o mundo ou a si mesmo. Com cada uma delas aprendi um bocado. Pude conhecer o Brasil de cabo a rabo através dessas pessoas. E apesar de ter, meu sotaque Recifense praticamente modificado, (‘mano’, ‘bixxcoito’, ‘trem’, ‘daora’, ‘capaaaaz’, ‘barril dobrado’, ‘vamos num rolê?’, ‘não é mandioca. É macaxeira’), criei uma admiração incrível por cada cantinho do nosso país. Somos um povo bonito e forte.
Sinto-me imensamente responsável por vários sonhos que tive o prazer de poder transformar em realidade ou dar apenas um empurrãozinho pra que desse certo. E levarei para sempre comigo a felicidade de ter tido essa experiência de vida. Sigo hoje com a sensação de dever cumprido.
Ano novo, vida nova. Literalmente!
Meu ano novo começará com novos desafios, novos aprendizados. Começará do jeitinho que ‘a menina que queria uma mala‘ gosta. Porque ela é uma chama transitante, viva e inquieta e ela tem fome pelo novo. Fome de novas conquistas e sede de mais uma vez provar que nada é impossível, quando se tem determinação e força de vontade. Nada!
Quero agradecer a cada um de vocês, colegas de trabalho e intercâmbistas, que me permitiram participar de um ou vários capítulos de suas vidas.
Vocês fizeram minha jornada mais bonita e me presentearam com experiências incríveis.
Continuarei na Irlanda (claro!)…. Continuarei sempre a disposição. A nossa história não acaba aqui.
PS. O post não tem fotos por motivos de: Impossível escolher 2 ou 3 fotos de mais de 5 anos de história!

LINDO minha irmã… Olha… Sei bem que como sempre, o futuro te reserva ainda grandes conquistas! Você tem potencial pra ir bem mais longe! Parabéns e muito sucesso no seu novo ciclo! Deus a frente de tudo, tudo vai bem! Bjo… Te amo!
Saudades. Seja feliz onde quer que você for
Vc não tem noção de quantas vidas mudou e quão importante vc foi e é na história de muita gente Nê.
Agora é hora de mudar a sua própria história. O medo vai sempre estar presente, mas vc é arretada. É só olhar pra frente e ir, pq o resto vem sozinho pra vc.